Agora a Unreal engine 3 pode ser baixada de graça!

by

Se você desenvolve jogos, sabe que é muito dificil conseguir acesso as boas engines de desenvolvimento. Ainda que este quadro tenha mudado um pouco nos últimos anos, afinal a microsoft já distribui o framework XNA e o Visual Studio gratuitamente para os estudantes, mas e para aqueles que não estão matriculados em uma universidade como fica, usar software não licenciado? A Epic respondeu esta questão, eles disponibilizam a engine Unreal 3 pra você de graça e sem perguntas! É claro que esta engine tem propósitos educacionais, mas se você lançar um jogo comercial, o pessoal da Epic  tem planos para facilitar o processo de licença da engine.

[Vimeo 7455547 ]

Outra opção é usar uma engine aberta como a Blender Game engine.

Logo que as férias da universidade começarem, vou iniciar o projeto para desenvolvimento de um jogo, ainda estou decidindo alguns detalhes e juntando umas lascas para comprar um novo computador, quem quiser saber mais sobre o meu trabalho deixe um comentário.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Agora a Unreal engine 3 pode ser baixada de graça!”

  1. Narayana Ribeiro Says:

    Olá, gostaria de saber se você conseguiu desenvolver o jogo. Eu tenho um projeto similar e estava “caçando” informações a respeito. Achei o post muito interessante. Xx

    • Adrianodl Says:

      Infelizmente eu não concluí o meu jogo usando o Unreal.
      Eu na época (quando escrevi o artigo do Unreal) estava concluindo a faculdade e pra fazer o meu TCC acabei desenvolvendo um jogo com o XNA pra acelerar as coisas já que usei o Kinect no jogo.
      Atualmente estou estudando outro engine pra desenvolver jogos, estou aprendendo a usar o Unity.
      Logo mais vou publicar (até que enfim!) um novo artigo sobre o tema.

Deixe um comentário

