Ubuntu Linux vai completar 5 anos e somos nós quem iremos ganhar um presente!

by

No dia 20 de Outubro de 2004 a fundação Canonical lança pela primeira vez a sua distribuição o Ubuntu 4.10, esta distribuição foi derivada do Debian, porém o Ubuntu possui certas particularidades, por exemplo a contagem da versão é baseada na regra ano.mês ao invés da contagem tradicional das versões.
No Ubuntu não há versões pagas, assim todas as novidades chegam integralmente a todos os usuários sem distinção.
A facilidade de uso do sistema para instalar novos dispositivos e o uso do Gnome como desktop padrão ajudam bastante os novos usuários, mesmo quem está muito acostumado a usar o windows consegue em pouco minutos se adaptar e usar o Ubuntu. E para provar isso instalei o Ubuntu 9.04 num computador de um usuário que já estava bem acostumado a usar o Windows e o Office e como previ foi muito tranquilo o uso, todos os dispositivos foram instalados sem a minha intervenção, a multifuncional HP bastou ligar e poucos segundos depois já estava instalada.
Os aplicativos foram instalados pelo Synaptic de propósito pra confirmar que é possível usar o Linux sem tocar no terminal, mas é claro que as coisas são muito mais fáceis pelo bash.
Após 90 minutos tinhamos um computador com sistema operacional, dispositivos e aplicativos instalados e atualizados, claro a conexão de banda larga era muito boa e contribuiu nas atualizações, que inclusive foram baixadas enquanto o sistema estava sendo instalado!
Daqui 30 dias teremos uma nova versão liberada pela Canonical que terá uma dura missão pela frente: manter a estabilidade, o rápido tempo de boot e melhorar a interface gráfica para competir com a nova versão do Windows que será lançada oficalmente em outubro também.
Com essa disputa acirrada pela preferência do usuário, quem ganha o presente somos nós que temos um OS cada vez mais caprichado!
ubuntu-logo_by-ubuntista-com

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: